Cromex Nomeada Ingeo Distribuidor para o Brasil

Visto o forte potencial de crescimento no Brasil, a NatureWorks se alinha com a Cromex para estabelecer um robusto canal de vendas no mercado brasileiro que se expande rapidamente.

MINNETONKA, Minn., 20 de Maio de 2013 – NatureWorks, o maior fornecedor mundial de biopolímeros com Ingeo™ fibras e plásticos feitos a partir de plantas, e não de petróleo, nomeou a Cromex S.A. como seu distribuidor Ingeo no Brasil. A Comex trará Ingeo para sua ampla base de clientes termoformadores, extrusores de filmes e moldes de injeção.

"A CROMEX S.A., líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos e distribuição de resinas termoplásticas, traz uma equipe de vendas e técnicos da indústria de plástico experientes, assim como uma ampla base de clientes para a expansão do mercado da NatureWorks e Ingeo" disse Salvador Ortega, gerente de desenvolvimento de mercado da América Latina para a NatureWorks. "Avaliamos vários distribuidores e consideramos a CROMEX como a mais forte, bem-posicionada e melhor alinhada com nossa organização."

"É com prazer que expandimos nosso portfólio de produtos com adição de Ingeo, o líder mundial dos plásticos feitos com materiais renováveis, e não de petróleo" reforça Celso Ferraz, diretor de distribuição da Cromex S.A. "Nossa colaboração com a NatureWorks dá agora a conversores e proprietários de marcas no Brasil a oportunidade de desenvolver uma completa gama de produtos inovadores com redução na emissão de carbono."

A CROMEX S.A. distribuirá um abrangente conjunto de resinas Ingeo para os mercados de plástico. A equipe técnica da companhia fornecerá suporte técnico aos conversores e irá habilitá-los a fazer uma transição homogênea do plásticos de petróleo não renovável para Ingeo.

A fabricação de Ingeo emite 60% menos gás de efeito estufa e exige 48% menos energia se comparado a plásticos como PET. Ingeo oferece a conversores e proprietários de marcas um preço estável, se comparar à volatilidade dos de plásticos de petróleo. Itens de serviço de alimentação, tais como talheres, canecas e utensílios, são normalmente biodegradáveis em instalações de compostagem industrial - permitindo o desvio de orgânicos de aterros, onde a infraestrutura de compostagem existe. Embalagens rígidas e à base de filme da Ingeo oferecem vantagens de desempenho. Por exemplo, embalagens clamshell feitas com Ingeo exigem de 20 a 30% menos material que uma embalagem comparável de PET.

Uma amostra das atuais soluções Ingeo pode ser encontrada online na NatureWorks Ingeo LookBook. Para mais informação sobre a NatureWorks e Ingeo, visite www.natureworksllc.com. Siga a NatureWorks no Twitter (@natureworks) para as últimas novidades. O fórum internacional de usuários Ingeo Innovation Takes Root acontecerá de 17 a 19 de fevereiro de 2014 em Orlando, Flórida, e é esperado um número significante de participantes da América Latina.

Para consultas de Ingeo à Cromex S.A., contatar:

Cromex S.A.
Estrada do Corredor, 250
São Paulo – SP

Sr. Celso Ferraz celso.ferraz@cromex.com.br Telefone (55 11) 3856.1041

Informações à imprensa:
M.Free Comunicação
Tel: (11) 3171-2024/ 4582
Roberta Provatti , Paulo Tonon, Marcio Freitas

Sobre a NatureWorks
A NatureWorks LLC é uma companhia dedicada a atender às necessidades do mundo hoje sem comprometer a habilidade da Terra em atender às necessidades de amanhã. A NatureWorks LLC é a primeira companhia a oferecer uma família de lactídeos e biopolímeros Ingeo™ comercialmente disponíveis e de baixa emissão de carbono, derivada de recursos 100% renováveis anualmente com desempenho e economia que competem com intermediários à base de petróleo, plásticos e fibras; e fornece a proprietários de marcas opções berço-a-berço (cradle to cradle) após uso dos produtos. A NatureWorks é copropriedade do maior produtor químico da Tailândia, PPT Global Chemical, e a Cargill, um produtor e comerciante internacional de serviços e produtos de comida, agricultura, finanças e indústria.
Sobre a Cromex S.A.

A Cromex é uma empresa brasileira, líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos e distribuição de resinas termoplásticas para os termoformadores, extrusores de filme e moldes de injeção. www.cromex.com.br

Ingeo e seu logo são marcas registradas ou comerciais da NatureWorks LCC nos EUA e em outros países.

Informações à imprensa

North America / Latin America